terça-feira, 26 de abril de 2011

COMUNICA FEST - Inovação e Criatividade‏

Com objetivo de celebrar seu primeiro ano de existência física a Z7 Comunicação realizou com sucesso o II Seminário de Comunicação para as organizações.
O encontro aconteceu no dia 19 de abril, às 20h no Espaço Montenegro Eventos em Morro do Chapéu e contou com um público de aproximadamente 50 pessoas representando suas classes, produtos e serviços entre eles: gestores, empresários, comerciantes, colaboradores, servidores públicos e estudantes.
Meire Joyce
O evento com plateia diferenciada, em formato de barzinho, contou a palestra de Meire Joyce administradora e palestrante que abordou sobre a Receita do Sucesso para as organizações divididos em 10 tópicos para administrar, vender mais e superar expectativas com vertentes sobre network (rede de contatos) e branding (abordagem sobre a imagem).
Em seguida, Gisélle Marques, publicitária e anfitriã, estreando com palestra, apresentou o Comunica-se Bem? sobre a importância da comunicação dividida em comunicação administrativa, interna, institucional e mercadológica; assuntos e ferramentas que são as soluções para as pessoas e organizações, afinal: “quem não se comunica se trumbica”.
Ao tempo das palestras foi servido um Buffet com petiscos: queijo, presunto, patê, amendoim, refrigerante, água e café. Mais um ponto em inovação para Z7 Comunicação que vem se destacando na coordenação e organização de eventos em nossa cidade.
Gisélle Marques
A Z7 agradece imensamente a presença de todos e destaca a participação de pessoas e instituições: Alonso Oliveira- Empresário de Ipirá (Ágil Telecom); Cristina Villarino – Jornalista (Tribuna da Bahia e Ascom Chapada); Equipe de Governo de Tapiramutá - Secretaria de Comunicação, Cultura; Jornal Gazeta da Chapada e Radialistas: Cley Dias, Ivanilson Pires, Diógenes Ribeiro, Diogo de Carvalho, Baldemi Maia; Sabor e Arte Pizzaria e Flávio Unhas de Bonito e diretamente de Brasília a estudante de Publicidade e Propaganda: Mayra Bento;
O comércio local foi representado pelas organizações: Prefeitura Municipal, Mercearia Popular, Magazine Shalom, Robério Eletro, Per Fios Armarinho, Bradesco, Agroshopping, Casa das Rações, Cestão da Economia, COOHAB, Gráfica e Editora Vitória, Frei Damião Modas, Morro do Chapéu Importados, CONTENASI, Farmácia Vida, Farmácia Bom Jesus, Etec Eletrônica, Beiju e Crepe da Vozinha, Hotel Gruta dos Brejões, Taty Calçados, e estudantes.
O Comunica Fest contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu.  Cobertura: Morro Notícias, Chapada online e Diamantina FM.
Até o próximo ano com a bênção de Deus.
Observações: Os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias carentes em Morro do Chapéu. Em breve postaremos as fotos.
TEXTO DA Z7

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“se não tem solução faça acontecer a solução vindo de você´´

Talento é, cada vez mais, uma coisa muito díficil de encontrar ;a demanda grande ,sua procura de funcionário que tem talento e pouca oferta. As pessoas quando se deparam com problemas, digamos assim, “insolúveis” (esqueça o problema, “se não tem solução, já está solucionado”, ... Elas são um momento sempre especial, aliás, o primeiro contato que devemos fazer é criar alternativas e ter estratégicas para chegar a solução e não fugir do problema.

Não se motiva quando não se tem motivos, quando não se é motivado. São inúmeras mudanças necessárias à empresa, precisamos estar sempre motivando as lidar com problemas ..... criação de soluções para as dificuldades de comunicação vivenciados e de fatores externos e financeiros.

Todas as relações dentro de uma organização envolvem líderes e liderados e todos devem pensar em prol de resultados e solucionar os erros e problemas e pará de viver na linha da doença ou procurando o culpado, ou pior , não buscar superar a situação que vive e chegar juntos ao sucesso.

Vamos lá ...vamos nos desafiar e superar os problemas agora! A sua ação, o seu trabalho, o seu sorriso, a sua idéia, a sua presença positiva pode ser o remédio para o problema da  sua empresa.

Conte com a atitude e competência  sua!

att.



Meire Joyce-Ação e Inovação !
CONSULTORA E ADMINISTRADORA DE EMPRESA
74 36412823 OU 74 9199-0220 OU 88023806
OI EMPRESARIAL 73 8846-1711

sábado, 2 de abril de 2011

A empresa será o que vocês conseguirem ser


“Esqueçam-se da empresa e pensa em você na empresa. Quem merece cuidados, quem deve crescer daqui por diante é o conjunto: você+empresa = nós. A empresa será o que vocês conseguirem ser´´ .


Pode-se afirmar que nos dias atuais as ferramentas de gestão organizacional consideram, quando do estabelecimento de processos de mudança organizacional, que o indivíduo merece tratamento especial. Afinal, toda e qualquer mudança trará reflexos profundos na capacidade produtiva das pessoas. Evidentemente, que os reflexos das mudanças apontam para sentimentos de incerteza, intranqüilidade, medos e frustrações, que acabam redundando em resistência natural a qualquer possibilidade de alteração, ou, em outros termos, ponto de conforto de cada pessoa, cada colaborador. Por conta disso, presume-se que o cuidado extremo com as pessoas da organização deve ser refletido no seu dia a dia, sem maiores surpresas, sem impactos, sem novidades. Isso é possível, no mundo real, mas infelizmente nem toda empresa segue.
Presume-se também que o potencial criativo, aliado ao capital intelectual dos indivíduos, constitui uma das grandes forças das empresas na busca por melhores oportunidades de mercado. Assim, torna-se bastante claro que as organizações dependem de seu corpo social, tornando-se necessário que elas desenvolvam ferramentas apropriadas para um modelo de gestão focado no poder para as pessoas. Embora, de certa forma elementar, tal afirmação nem sempre é considerada quando se pensa em programar de gestão participativa. A empresa necessita de indivíduos responsáveis por suas ações e decisões e devem estar comprometidos com os objetivos traçados. Um exemplo interessante de participação com comprometimento e responsabilização está relatado no livro “O poder da camisa branca” de Antonio Guerreiro Filho, com a frase: “Esqueçam-se da empresa. Quem merece cuidados, quem deve crescer daqui por diante são vocês. A empresa será o que vocês conseguirem ser”.
Deduz-se daí que não se deve esperar que os indivíduos desejem o empoderamento. Deve ser construído e compartilhado por meio da cooperação. Da mesma forma, a empresa não pode ter como objetivo pagar o entusiasmo de ação de seus funcionários com recompensa barata, pensando que se alguém está motivado, o resto vem por si só, ou ainda, pensar em mudança de postura dos empregados diante do trabalho, sem colocar em discussão as condições os conteúdos e objetivos do trabalho. O capital intelectual e o potencial criativo das pessoas devem ser aproveitados pela empresa, possibilitando essa condição, sem, contudo, abster-se da aplicação de regras e regulamentos; da definição de metas e objetivos e do conhecimento da missão. Ao contrário, empoderar é, sobretudo, entender a equipe como força e com poder para agir, mudar e transformar, ajudando os superiores no processo de gestão de sua própria organização.


Bel. Adm Meire Joyce Souza Figueiredo CRA/BA 19083