Foco no Cliente: Satisfação em ter Clientes Felizes e multiplicadores.
1. Quais são as dicas básicas para um atendimento bem sucedido?
Uma dica importantíssima é ter FOCO NO CLIENTE, isto é estar comprometido com o resultado e o sucesso do cliente, se comportando como se fosse um Consultor do Cliente, aquele que tem prazer em levar solução para os problemas do cliente.Existe o cliente interno( funcionários, colaboradores, parceiros, amigos, fornecedores ) onde são as bases da empresa e os formadores de opinião tanto boas quantos ruins da empresa. E os cliente externos, que avaliam os internos de acordo com suas condutas, recepcionalidade , e são a eles que devemos a sustentabilidade e crescimento da empresa.Sem os clientes externos não geram negociação.
Outra dica importante é o relacionamento com o cliente, tendo a percepção de que tipo de cliente tem à sua frente e buscando a forma mais eficaz de se comunicar considerando as características principais daquele cliente. Cada ser humano é único e gosta de ser tratado como tal. O marketing de relacionamento é um diferencial que encanta o Cliente.
E você leitor aguarde mais dicas de gestão e vendas
da sua Bel.Admª Meire Joyce
Nenhum comentário:
Postar um comentário